"EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU" (Jo 6,51)
Jesus quis deixar para a Igreja um sacramento que perpetuasse o sacrifício de sua morte na cruz.Por isso,antes de começar a sua paixão,reunido com seus apóstolos na última ceia,instituiu o sacramento da Eucaristia,convertendo pão e vinho em seu próprio corpo vivo,e o deu de comer.
A Eucaristia é portanto,o banquete sagrado,no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas.
A Primeira Eucaristia é sempre um dia importante para nossos filhos e por isso devemos prepará-los e festejar.
(...)A festa da Primeira Eucaristia dos vossos filhos é também a vossa festa.Eles são fruto do vosso amor,cresceram com a vossa dedicação,dão este passo apoiados em vós.Manifesto-vos,por isso,a alegria e o reconhecimento da Igreja pela celebração da Primeira Eucaristia.(...)(trecho da carta do Bispo de Santarém).
A primeira comunhão é a visita maravilhosa do Senhor Jesus,presente no Sacramento da Eucaristia,ao coração de seus filhos.É este fundamento espiritual que dá beleza e encanto à primeira comunhão.
Além de ser um encontro íntimo com o senhor e uma ligação mais ativa com a Igreja é ainda uma festa da família.Dá continuação ao batismo que os pais pediram para seus filhos.
Hoje,como decoradora,pude realizar um trabalho que me deu imenso prazer,pois vi a alegria com que a família cristã comemorou a PRIMEIRA EUCARISTIA de uma filha muito amada.
Vejam algumas fotos deste trabalho.
Adorei a explicação! A decoração também é claro, bem de acordo com a cerimônia!
ResponderExcluirObrigada!!!
ResponderExcluirLendo meu blog aprende-se mais também...heheheh!!Bjs
Muito linda esta decoração. Que bom que ainda temos pessoas que realmente festejam as festas cristãs pela fé não somente pela tradição ou porque é bonito. Cristo certamente está mais feliz hoje. E, muito mais feliz ainda, por encontrar ainda pessoas que sabem mostrar pelo seu trabalho a fé que possuem.
ResponderExcluir