2011 - III edição
É ela que nos recebe dando-nos as boas vindas nas portas das residências em época natalina.
Porém, mais que um simples adorno de porta, a guirlanda é uma peça singular cuja produção retrata o brilho, a alegria e materializa o espírito de cada anjo que nela habita.
É ela que nos recebe dando-nos as boas vindas nas portas das residências em época natalina.
Porém, mais que um simples adorno de porta, a guirlanda é uma peça singular cuja produção retrata o brilho, a alegria e materializa o espírito de cada anjo que nela habita.
Essa é uma tradição muito antiga. Nasceu onde hoje é a Alemanha e a Escandinávia. As pessoas recolhiam folhas de pinheiro em pleno inverno porque eram as únicas que permaneciam verdes. Com elas, preparavam uma guirlanda, que refletia a esperança do retorno do Sol, depois da escuridão do inverno. O formato circular simbolizava o ciclo anual das estações do ano. E velas eram colocadas ao redor, cada uma guardando a promessa de luz e de renovação da vida.
Fui convidada no ano de 2010,a participar deste evento,confeccionando uma guirlanda,o que me deu muita alegria.
Este ano, novamente pude repetir este gesto,pois como sabem,as guirlandas são doadas por quem as confeccionam e vendidas para empresas e pessoas que acreditam no verdadeiro espírito de solidariedade.
Esperando sempre que mais pessoas façam parte desta iniciativa tão significativa,coloco aqui algumas fotos e peço que visitem a mostra na Biblioteca Pública de 19 a 30 de novembro.
Que lindo isso...adorei.
ResponderExcluirParabéns, Maroca!!!
Lindo ! bju
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada queridas amigas pelo carinho e palavras,mas realmente o objetivo foi alcançado e,com certeza a renda pela venda das guirlandas irá ajudar a quem realmente necessita!!!bjs
ResponderExcluirRealmente foi mais uma inspiração do Espírito Santo. Fazer o bem sem olhar a quem, isso é caridade, a suma da lei de Jesus - Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo - a maior das virtudes, aquela que não passa (1 Cor 13). E bem-aventurado aquele que crê e vai mais além da fé, com sua ação, faz o bem, tenta diminuir a miséria e ainda que não consiga tudo, busca ao menos fazer a sua parte. E, fazendo a sua parte, leva outros a também fazerem a sua.
ResponderExcluirMara, belo trabalho o teu. Não só pela Guirlanda, o objeto, mas muito mais pela Guirlanda, o objetivo. Parabéns!
Mais uma vez,querida amiga Xuxu,belas e inspiradas palavras.
ResponderExcluirAgradeço a Deus por tê-la colocado na minha caminhada.Bjs
Lindas Guirlandas! E o teu histórico também! Parabéns!
ResponderExcluir